top of page
  • Foto do escritorAcirp Rio Preto

Campanha e Material

Atualizado: 5 de jun. de 2020



MATERIAL GRÁFICO


CLIQUE AQUI para baixar gratuitamente as peças que desenvolvemos para você utilizar na sua empresa com orientação e marcações de espaço.

 

KIT GRATUITO FLEXIBILIZAÇÃO RESPONSÁVEL


CLIQUE AQUI e saiba como solicitar seu KIT de máscaras e impressos.


 

CONHEÇA A CAMPANHA


Campanha da Acirp pela conscientização sobre o uso de equipamentos de segurança começa na próxima semana a ganhar os pontos comerciais da cidade


A nova campanha da Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (Acirp), a “Flexibiliza Já” começou nesta sexta-feira (05/06) nas redes sociais da entidade e ganha as ruas na próxima semana. O objetivo principal é fazer com que os comerciantes de centro, bairros e shoppings centers, além de toda a população consumidora, se conscientize e cumpra todas as exigências sanitárias recomendadas pelos órgãos de Saúde.


Na próxima semana, colaboradores da Acirp estarão nas ruas do Calçadão, lojas de bairro e Shoppings Centers para entregar a empresários um kit de orientação e conscientização para uso de máscaras e demais itens de proteção para se proteger e proteger seus clientes durante a pandemia. A ação ainda contará com cavaletes em toda a área central com informações sobre os cuidados necessários.


Os associados receberão sem custo algum um kit contendo cartazes, adesivos e máscaras e poderão, também, fazer o download de todo o material pela internet. Mas, para isso, é necessário baixar o app Acirp Rio Preto, gratuitamente, e se cadastrar na campanha. É simples, rápido e muito fácil.





A entidade apoia a retomada geral do comércio, como forma, inclusive, de conter a aglomeração nos principais pontos comerciais da cidade. Mas, para isso acontecer, é preciso que toda a população esteja consciente dos cuidados necessários para que a curva da doença não aumente e a cidade não precise voltar à fase 1, onde funcionam apenas os serviços essenciais.


“Vamos aprender a conviver com o vírus até a solução definitiva. Por isso, é necessário que os estabelecimentos abertos cumpram todas as exigências sanitárias para que possamos evoluir nas fases da flexibilização”, comenta Kaiser.


“A preocupação das 4 horas de trabalho também é um agravante por conta da adequação do quadro de funcionários pela CLT”, afirma o presidente. “Muitos empresários ainda não conseguiram reabrir seus estabelecimentos em virtude do novo Decreto. Como é que este empresário vai sobreviver com seu faturamento drasticamente reduzido, como é que vai pagar seu funcionário abrindo apenas por 4 horas e com 20% da sua capacidade apenas? A flexibilização do horário precisa acontecer em caráter de urgência para preservar empregos e garantir um cenário mais otimista para a classe empresarial”.


Segundo o presidente, a economia está perdendo a saúde com os estabelecimentos funcionando desta forma.


"Estamos trabalhando para que Rio Preto possa ter seu horário flexibilizado, até mesmo para evitar aglomerações, e para que os empresários possam trabalhar com maior capacidade de atendimento. Do jeito que está, as empresas não se manterão e o estrago será ainda maior”, comenta o presidente. “Mas, para isso acontecer, é essencial que a população fique atenta às normas sanitárias. O associado precisa cumprir todas as exigências e orientar funcionários e clientes. É muito importante. Pedimos também apoio ao Poder Público para direcionar a Guarda Municipal, e qualquer outro efetivo que consiga, nesse início de flexibilização, para ajudar na conscientização da população nas principais áreas de comércio de Rio Preto”, completa Kelvin.

1.704 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page